quinta-feira, dezembro 30, 2004

Para Pensar...

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando."
(Clarice Lispector)

"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, não é maior que o meu amor, nem mais bonito..."
(Roberto Carlos)

"Pode-se alcançar a sabedoria por três caminhos. O primeiro caminho é o da meditação, que é o mais nobre. O segundo é o da imitação, que é o mais fácil e o menos satisfatório. Em terceiro lugar, existe o caminho da experiência, que é o mais difícil."
(Confúcio)

"Diz, se tu és a minha outra parte, minha alma gêmea, ou se sou eu quem te quero demais, e as vezes, em momentos que tu estás totalmente desarmado me vejo dentro do teu olhar... Diz, se somos feitos um para o outro, ou se sou eu que me sinto dentro do teu peito com a esperança do teu amor.
(Ivete Tayar)

"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra coisa é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia."
(Paulo Coelho)

"Vivemos num mundo que precisamos nos esconder para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia."
(John Lennon)

"Devemos escolher entre a criação e a destruição, entre o amor e o vazio, entre a paz e a guerra, entre a vida e a morte e nunca teve o ser humano maior conhecimento do perigo. Por isso, nosso dever nunca foi mais peremptório: é o mandato de nosso tempo".
(Pablo Neruda)

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ONTEM e o outro AMANHÃ. Portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER e principalmente VIVER."
(Dalai Lama)

"Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido as verdades que insisto em dizer brincando. Falei varias vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria..."
(Charles Chaplin)

"Depois de um tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. "
(William Shakespeare)

"Não me preocupo com futuro, muito em breve ele virá..."
(Albert Einstein)

"O amor é o único jogo no qual dois podem jogar e ambos ganharem..."
(H. J. Brown)

"Só se aprende a amar amando..."
(Léa Waider)

"Quem não ama demais, não ama o bastante..."
(Bussy Rabutin)

"O sábio não se exibe, e por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não se está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele..."
(Lao Tsu)

"Difícil não é lutar pelo que se quer e sim desistir do que se ama. Eu precisei desistir. Não pense que desisti por não ter forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer."
(desconhecido)

Nenhum comentário: